sexta-feira, 19 de abril de 2013

Torneio Individual - Clube de Boliche de Dourados - abril 2013

Helio, Marlene e Zé Maria vencem individual de boliche


 O CBD (Clube de Boliche Dourados) realizou sábado, em parceria com o Procopiu’s Boliche, o 2º torneio individual de 2013. Os campeões foram Helio de Freitas na 1ª divisão, Zé Maria Jr. Na 2ª divisão e Marlene Bonacina no feminino.
 Disputado em seis partidas na fase classificatória, o torneio marcou o retorno de atletas que há algum tempo estavam  afastados das competições, como Dário Teixeira e José Maria Luna. Também teve a estréia de Bruno Meneguini girando bola.
 Na 1ª divisão, a fase classificatória teve uma disputa pino a pino pelo primeiro lugar entre Reginaldo Morel e Rodrigo Marques. Morel terminou em primeiro com 188 de média e Rodrigo em segundo, com 187. Helio de Freitas se classificou em terceiro, com 180 de média.
 Na primeira eliminatória, Hedio Liebich, que tinha se classificado em quarto, venceu Chico Bonacina e Ivanaldo Lima e avançou para a segunda fase das finais, para enfrentar Helio e Rodrigo.
 Em mais uma disputa pino a pino, Freitas superou Liebich por uma diferença de três pontos e se classificou para fazer a final com Reginaldo Morel.
 Novamente a disputa foi acirrada. Por ter se classificado em primeiro lugar na fase all events, Morel jogava pelo empate e para ficar sem a medalha de campeão precisava ser derrotado em duas partidas. Na primeira, Helio venceu por dois pinos, provocando a segunda e decisiva partida, sendo novamente vencedor.
 Hedio Liebich ficou em terceiro lugar e Reginaldo Morel fez a maior partida da fase classificatória – 226 pinos derrubados.
 Na 2ª divisão do masculino, Zé Maria Jr., que tinha terminado a fase all events em primeiro lugar, venceu Dário Teixeira e foi campeão.
 Já no feminino, Marlene Bonacina, que terminou as seis partidas classificatórias em primeiro, ficou com o título após superar Ana Cristina Arnal na disputa pela medalha de campeã.
 Cris havia superado Janete Radai na primeira eliminatória e precisava vencer Marlene em duas partidas para ser campeã. Entretanto, a experiente atleta – 10ª colocada no ranking nacional – derrotou a oponente logo na primeira partida e sagrou-se campeã.

 Helio, campeão da 1ª divisão, e Marlene, campeã feminino
O campeão da 2ª divisão Zé Maria (ao centro) e o vice-campeão Dario Teixeira (à esq.) com Chico Bonacina

Nenhum comentário:

Postar um comentário