sábado, 22 de março de 2014

Reginaldo Morel é 1º sul-mato-grossense a fazer partida perfeita no boliche.

      


     O Atleta douradense fez 12 strikes consecutivos nesta sexta-feira, primeiro dia da Taça Brasília, e terminou a etapa com 237 pinos de média em sete partidas

        O douradense Reginaldo Morez Valdez é o primeiro atleta de Mato Grosso do Sul a fazer uma partida perfeita no boliche brasileiro. Nesta sexta-feira, ele fez 12 strikes seguidos (300 pinos derrubados, pontuação máxima em uma única partida) no primeiro dia da Taça Brasília, realizada no Striker Casual Bowling, na capital federal.

          Nunca outro atleta sul-mato-grossense havia feito uma partida perfeita em competição homologada pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche) e não se tem notícia de um feito semelhante nem mesmo em torneios locais ou treinos dentro do Estado.

         A partida perfeita saiu na quarta das sete linhas do primeiro dia. Morel já tinha iniciado a competição batendo alto, com 257. Na segunda partida fez 194, na terceira 212 e na quarta derrubou 237 pinos.

       Após a partida perfeita, Reginaldo Morel fez 213 na sexta e 247 na sétima, terminando a etapa com 237 pinos de média, em segundo lugar no all events. O paulista Renan Zoghaib, número 1 do ranking nacional, ficou em primeiro, com 251 de média.

       “Bater 237 de média, além de uma partida perfeita, o sonho de todo mundo que joga boliche, é indescritível. Obrigado a todos que torcem por nós que levamos o nome do boliche de Mato Grosso do Sul. O feito aqui hoje foi
demais”, escreveu o douradense no grupo mantido pela FBolMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul) no aplicativo Wattsapp.

          Jogando boliche desde 2007 e 29º do ranking nacional, Reginaldo Morel tinha como desafio pessoal terminar uma etapa com 200 de média. Mesmo tendo sido campeão brasileiro de clubes e de tercetos, ainda não tinha atingido essa meta. Nesta sexta-feira fez mais do que isso: terminou o dia com 237 de média e uma partida perfeita no currículo.

         “Poder presenciar um resultado máximo do boliche por um atleta de MS é fantástico e ainda mais se tratando do Morel, um atleta disciplinado, dedicado e persistente. É indescritível, muito emocionante”, afirmou o presidente da FBolMS, Gilson do Mar, que também disputa a Taça Brasília.

        “Fui comentar com minha mãe e me emocionei. Morel, parabéns cara!”, escreveu Duhan Sgaravati, que joga boliche há pouco tempo em Dourados.           “Estou mais feliz que ele”, afirmou o campo-grandense Mário Testa, integrante da seleção de MS. “Grande feito pro Mato Grosso do Sul. Parabéns Reginaldo Morel”, escreveu Renan Zoghaib no Facebook, minutos após a partida perfeita.

         Neste sábado acontece o segundo dia da Taça Brasília. Reginaldo Morel participa da competição formando dupla com o também douradense Chico Bonacina. Além deles e de Gilson do Mar, disputam a taça o campo-grandense Gaúcho Gastão, que forma dupla com Gilson, e a douradense Marlene Bonacina, que forma dupla com a mato-grossense Tereza Belmonte.






Reginaldo Morel com a inseparável bola Storm Lucid, com a qual fez a partida perfeita, 12 strikes seguidos.
Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário