domingo, 12 de maio de 2013

Jornal o Progresso - 02.05.13


Boliche em Foco


Gilson DD Mar (*)

SAUDAÇÕES
É com grata satisfação, representando o boliche sul-mato-grossense através da FBolMS (Federação de Boliche de), que estreamos esta coluna, a primeira dedicada exclusivamente ao esporte boliche a ser publicada em um veículo de comunicação do nosso Estado e uma das poucas do Brasil. Através deste espaço, semanalmente vamos trazer informações sobre o boliche, dicas e notícias dos eventos do segundo esporte mais praticado no mundo. Agradecemos ao Jornal O Progresso pelo valoroso espaço que cede ao boliche.

ESTADUAL INDIVIDUAL
Sucesso! Com quatro categorias (1ª e 2ª divisões masculinas, feminino e iniciantes), o Campeonato Estadual Individual foi realizado no domingo, dia 28, com todas as vagas preenchidas e grande público assistindo ao evento, realizado no Procopiu’s, em Dourados.

CAMPEÕES
Na 1ª divisão, um dos mais experientes atletas de boliche de Mato Grosso do Sul, Edimar Marques, voltou a aos velhos tempos e foi campeão, derrotando Hedio Liebich na final. Na segunda divisão, Cesinha Rodrigues derrotou Rodrigo Marques e ficou com a medalha de campeão. Marlene Bonacina, 13ª no ranking nacional, foi campeã após vencer Janete Radai na final.

INICIANTES
Na categoria iniciantes, que reúne atletas masculinos e femininos que estão começando no boliche, Bruno Meneguini foi campeão, derrotando Poliana Liebich na final.

 SEM APOIO
Como a capital só tem uma casa de boliche que por muitos anos incentivou o esporte, mas deixou de priorizar as competições, atletas de Campo Grande têm que se limitar a jogar em Dourados. Cinco jogadores da capital participaram do estadual realizado domingo.

PROCOPIU’S
Na contramão de muitos donos de casas de boliche espalhadas pelo país, o empresário Jairo Martins, do Procopiu’s, assinou convênios com a FBolMS que vai permitir o ingresso de inúmeros atletas no boliche como esporte, através de torneios e aulas para iniciantes. Grande sucesso e casa cheia todos os dias.

OPORTUNIDADE
Assim como aconteceu em Brasília, onde foi inaugurada uma nova casa – que dá incentivos à Federação do Distrito Federal e aos atletas e vive lotada, com muita diversão e competição – Campo Grande tem um enorme potencial para um grande investimento nesta área. A Federação de MS dará todo apoio e orientação a qualquer empresário que queira abrir uma nova casa de Boliche na capital.

AULA
Em convênio com o Procopiu’s vamos ministrar uma clínica (aula) de boliche no final de maio deste ano. O programa consiste de uma hora de aula teórica e uma hora de aula prática com cada aluno. Já é o suficiente para o novo atleta descobrir os segredos para acertar os pinos de boliche. As vagas são limitadas, portanto os interessados devem fazer sua inscrição no Procopiu’s o quanto antes. Pode participar qualquer pessoa acima de 12 anos de idade.

PRÓXIMOS TORNEIOS
A FBolMS já programou para o Procopiu’s Boliche a segunda etapa do Entre Empresas, dias 25 e 26 de maio, e o Estadual Seniores e Juvenil para os dias 22 e 23 de junho.


(*) Presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário