segunda-feira, 29 de abril de 2013

Campeonato Estadual - Abril/2013


Edimar Marques vence Campeonato Estadual de Boliche


Edimar Marques, um dos mais experientes atletas de boliche de Mato Grosso do Sul, voltou a vencer uma competição após algum tempo afastado do pódio. No domingo ele venceu o Campeonato Estadual Individual, realizado pela FBolMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul) no Procopi’us, em Dourados.

Após ficar em primeiro lugar nas seis partidas da fase classificatória, Edimar derrotou na final Hédio Liebich, que tinha se classificado em segundo e na primeira eliminatória derrotou Helio de Freitas e Mário Testa. Hédio ficou com a medalha de vice-campeão e Mário de terceiro lugar e de maior partida da primeira divisão.

Na 2ª divisão do masculino, Cesinha Rodrigues foi campeão após derrotar Rodrigo Marques em duas partidas. Rodrigo havia terminado a fase classificatória em primeiro lugar e só ficaria sem a medalha de campeão se fosse derrotado em duas partidas na final. Foi exatamente o que aconteceu e Cesinha sagrou-se campeão. Zé Maria Jr. Ficou em terceiro lugar e Rodrigo ficou com a medalha de maior partida.

Já no feminino, Marlene Bonacina mantém a hegemonia. Décima terceira colocada no ranking nacional, Marlene se classificou em primeiro lugar e ficou esperando a adversária para jogar a final. Na primeira eliminatória, Solange Liebich venceu Ana Cristina. Na segunda, Janete Radai derrotou Solange e foi para a final com Marlene, que venceu a oponente e ficou com a medalha de campeã e também de maior partida.

A novidade neste campeonato foi a divisão de iniciantes (masculinos e femininos) com a participação de cinco jogadores. Bruno Meneguini foi campeão, Poliana Liebich ficou em segundo e Wanderlei Junior ficou em terceiro. Bruno ganhou a medalha de maior partida.

O presidente da FBolMS, Gilson do Mar, informou que o número de participantes superou os torneios anteriores, com 26 inscritos, dos quais cinco atletas de Campo Grande. Ele destacou o apoio do Procopiu’s Boliche e anunciou que o próximo evento estadual será a segunda etapa do Campeonato Entre Empresas (trios), marcada para os dias 25 e 26 de maio, também no Procopi’us.


                Edimar Marques, Cesinha Rodrigues, Marlene Bonacina e Bruno Meneguini
Crédito: Solange Liebich

2 comentários:

  1. Bom dia,

    só passei para a visar que a matéria já esta no site Dourados Esportivo. As fotos do evento estão na página do facebook do site, é só pesquisar por Dourados Esportivo.

    Reforço o desejo de parceria, sempre que tiverem novidades nos avisem que teremos o maior prazer em divulgar.

    Dourados Esportivo
    www.douradosesportivo.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir
  2. Já ia me esquecendo, o site esta em nossa lista de parceiros.

    Dourados Esportivo
    www.douradosesportivo.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir