terça-feira, 4 de junho de 2013

Campeonato Brasileiro de Clubes de Boliche e Taça Brasil de Clubes - 2013

 Dourados ganha 23 medalhas no Brasileiro de Boliche
 A equipe de Dourados conquistou 23 medalhas no 28 Campeonato Brasileiro de Clubes de Boliche, realizado de quinta-feira a domingo no Rio de Janeiro. O Clube de Boliche Dourados, campeão em 2012, ficou com o vice-campeonato neste ano, sendo superado pelo Ribeirão Bowling, de Ribeirão Preto (SP). O Clube Friends, de São Paulo, ficou em terceiro lugar.
 Apesar de não conseguir o bicampeonato da segunda divisão do torneio nacional, o time de Dourados alcançou resultados individuais superiores ao obtido no ano passado, o que demonstra o alto nível da competição deste ano, realizada no Striker Casual Bowling, no Barrashopping, na Barra da Tijuca.
 Formada por Ana Cristina Arnal, Marlene Bonacina,  Hédio Liebich, Helio de Freitas, Reginaldo Morel e Chico Bonacina (foto), a equipe douradense ganhou medalha de vice-campeã geral e segundo lugar na fase de equipes. Na fase individual (primeiro dia), Reginaldo Morel ganhou medalha de 2º colocado, com média de 199 pinos derrubados em seis partidas. Helio de Freitas ganhou medalha de 3º lugar, com média de 196 pinos.
 No segundo dia, Ana Cristina e Marlene ganharam medalha de terceiro lugar na fase de duplas. No sábado, terceiro dia, Helio, Ana Cristina e Morel ficaram em terceiro lugar na fase de tercetos e também ganharam medalhas. No somatório das 24 partidas disputadas no masculino (all events), Morel ganhou medalha de 4 lugar, com 4.640 pinos derrubados, e Freitas de 5 lugar (4.602 pinos derrubados). Ana Cristina ganhou medalha de 3 lugar no feminino (4.056 pinos) e Marlene de 5 lugar (4.011 pinos), totalizando 23 medalhas conquistadas pelos seis integrantes da equipe.
 Com o resultado deste ano, o Clube de Boliche Dourados soma um título de campeão (2012), dois vice-campeonatos (2007 e 2013) e dois terceiros lugares (2008 e 2009).


 NOVO CLUBE
A 17ª Taça Brasil de Clubes, realizada em paralelo com o campeonato brasileiro, marcou a estreia em competições oficiais de outro clube de boliche de Mato Grosso do Sul, o Guaicurus Bowling, com sede em Campo Grande.
 Os campo-grandenses  Mário Testa e Marcos Nemerski e Toninho Meneghini (foto) foram os campeões. O Esporte Clube Bahia ficou em segundo e o Clube Asses, de Brasília, ficou em terceiro lugar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário